quinta-feira, 4 de março de 2010

Heal The World.


Decidi agora, fugindo um pouco à regra, dar um sopro da minha opinião sobre o mundo, talvez se chame agora "quase-fim-do" , não que isto tenha alguma coisa a ver com a nova teoria discutida ultimamente, não. Este fim, é provocado unica e somente por nós, e nem esta 'pra 2012.
Aquilo a que me refiro, é bastante pior, bastante mais cruel e egoísta, e que ainda pouca gente esta ciente disso. Mas nem eu, nem 30 como eu vai mudar isso.
Entre discussões parlamentares acerca do orçamento, entre campanhas partidárias e ambições dos votos decisivos, entre manifestações e tentativas desesperadas de fazer ouvir a sua voz, a voz daqueles que se dizem injustiçados por aqueles que estao na liderança do país, vamos parar, vamos parar e pensar por quem não tem voz pra falar, mas capaz de arrasar com tudo num segundo. Alguém pensa na Natureza?
Não que sejam ameaças ou avisos, é apenas uma chamada de atenção ao mal que lhe continuamos a fazer, todos os dias...
Não são os escritos do tratado de Quioto, nem as promessas de mudanças a 180º, não!
Não é isso que a faz acalmar.
"O Futuro somos nós" dizem eles, os adultos. Mas o que eu vejo? o que eu vejo é um futuro mais negro que um velório. Vejo os jovens a fugir das suas casar para ir para as discotecas, vejo os que queimam os neuronios em todo o tipo de "playstations", ou então, os que, longe disso, preferem a droga para "curtir uma moca" de vez em quando. Ricos em inteligencia e rodeados de tecnologia, e esta fica inutil nas maos de tais criaturas (das quais, por sinal, faço parte). E por entre tanto alarido, não se dá conta de que o ar que respiramos já nem é puro, e a terra que pisamos pode a qualquer momento romper e acabar com tudo, e que mesmo os céus não perdoam e atacam todas as frentes.
É esta a realidade, e não é Deus que vai resolver isto, não enquanto o mundo inteiro não quiser, de facto, sobreviver.

E agora pergunto: O que vai ser da tua geração?

1 comentário:

  1. Olá Anne.

    Gostei deste texto. De facto, se não formos nós, os jovens, a preocuparmo-nos com o futuro, quem poderemos responsabilizar um dia mais tarde pelo atraso permissivo dos dias que correm? Pois, só a nós mesmos!
    É preciso agir, ter coragem e querer fazer a diferença.
    O país e o mundo estão a ser governados por gente que não responde às necessidades dos mais jovens. Gente bem instalada que só se preocupa consigo e com os seus, deixando os demais ao abandono, à sorte, ao destino...
    Eu ainda não perdi a esperança na espécie Humana. Acredito que o melhor que possuímos há-de prevalecer sobre tudo o resto. Pelo menos enquanto houver gente que se questione, que se manifeste, que lute por um mundo melhor.
    Um dos grandes problemas da actualidade é a quantidade de distracções que possuímos. A TV, a internet, os espectáculos, a tecnologia...tudo isto distrai as pessoas e afasta-as dos problemas que se passam à sua volta. Estes meios deveriam funcionar como um elo de ligação entre as pessoas, no sentido humanista da questão. A tecnologia existente no mundo de hoje em dia permitia que não houvesse gente a morrer todos os dias. Podia haver um hospital em todas as cidades do mundo. Podia haver água potável em todo o mundo. Os alimentos poderiam chegar para toda a gente, os medicamentos, os cuidados de saúde, o carinho, o amor, a HUMANIDADE!
    Infelizmente, o Homem continua a ser aquisitivo, agressivo, competitivo...e a nós, que fazemos parte da Espécie, resta-nos pelo menos espalhar a palavra. Dizer que o nosso mundo não tem de ser assim. Que podemos fazer alguma coisa para o mudar.

    Desculpa o "testamento", só agora é que dei por ela que estava escrever demais..:/

    ;)

    ResponderEliminar