sábado, 19 de setembro de 2009

Egoísmo morbido.

Ataca-nos a todos, e consome até. Mas.. quem nunca foi egoista?
Eu ja fui, já houve alturas em que achei que era a unica que sofria, e de facto, eu sofria, mas agora tenho consciência que não sou a única. E não estou sozinha, não estou.

Não censuro mais a falta de compreensão, tolero os julgamentos precoces e precipitados. Só não me achem a vitima, só não achem que EU me acho vitima, já nao tenho idade para isso.
Já sou crescida e já aprendi a dar a volta a coisas que antes me envolviam de forma a ficar absolutamente sufocada, agora já nao fico, ja me sei libertar.

Porque é que insistem em achar que eu nao compreendo? Eu compreendo, muito bem até.
Porque é que acham que por eu vos lançar um sorriso sorrateiro, estou feliz? e se nao estiver?
-"Nao nao, tens de estar, tens de ter a cabeça para cima para as pessoas nao fazerem perguntas ás quais nao queres responder." a minha consciencia lateja tanto como um corte acabado de abrir, e não me dá espaço para questionar, limito-me a realizar o que ela me diz. Apesar de saber que isso vai confundir as pessoas.

Eu guardo-me, guardo as energias todas que tenho para conseguir reunir alguma vontade de continuar entre voces, sem pensar em acabar com isso.
Pára lá de me pedir isso, eu saio da beira deles e a minha realidade abate-se sobre mim como um muro destruido.
Mas eu vou á procura de uma nova capa para nao deixar que percebam isso, talvez assim consiga evitar as perguntas mais uma vez.

Não sou egoista, estou so a defender-me, e lamento se nao me consigo esticar ao ponto de estár presente em cada segundo da vida de toda a gente.

Para mim, se tomas essa posiçao, eu não quero saber mais de ti, se sou egoísta por me defender, tu também és por me atacar.

1 comentário: