terça-feira, 20 de outubro de 2009

Alunos&Professores


Quem é que, na sua mente de estudante, nunca quis vingar o facto dos professores serem tão... professores?
Sempre achei interessante e de certa forma vingativo, todas as alcunhas/nomes/criticas/situaçoes embaraçosas que cada aluno, minuciosamente, aplica a cada professor em particular. Mesmo que não tenham a mínima queixa contra eles, será a eterna e permanente batalha "aluno-professor".

Pois bem, eu nao sou excepção, mas ao contrario de muita gente (e acompanhada pelo meu colega de mesa, Pedro) não é por ter alguma aversão á espécie contra a qual nos defrontamos diariamente (menos aos fins-de-semana, devo acrescentar), fazemo-lo apenas quando chegamos a um ponto consideravelmente desesperante de aborrecimento. (Tenho especial preferencia por professores novos, fresquinhos). Aqui ficam alguns exemplos/sugestões:
Neste momento, nao tem professora que, de certa forma, me incomode mais do que a professora de Geografia. "raio da mulher" como custumo dizer. Para além de ter vindo substituir o nomeado "Melhor Professor de Geografia de Todos os Tempos" (insubstituivel, diga-se), tem um sotaque de mulher do campo que me repugna e as aulas sao extremamente aborrecidas, ao ponto de tanto eu como o Pedro ficarmos apaticos, inexpressivos e com a baba quase a cair. Foge-nos (ou ainda nao tivemos tempo) a capacidade de sequer imaginar algo ridiculo com ela - até porque seria dificil ser mais ridiculo do que ela - bem, essa ainda nos escapou.
Professora de História
, uma das minhas preferidas, bastante versatil no que toca a situaçoes caricatas. Já foi imaginada -veja-se só - a cantar "Evanescence - My Immortal " a meio de uma aula (ou uma das) na qual ninguém a estaria a ouvir. Também já foi posta no meio de uma batalha medieval ao som de uma orquestra adaptada, tudo por causa de confrontos dentro da turma, entre os alunos. (Lógico que isto imaginado com excelentes pormenores e na altura certa, tem piada).

Professora de Literatura
, a nossa querida e adorada Bolachinha Maria, ou Tomb Raider (é por causa dos oculos), a esta, devido ao receio que ela entre nas nossas cabeças, apenas foi apelidada, penso que nunca tenhamos imaginado nada com ela. Pobre senhora, é agressiva como tudo.

Professora de Português
, o meu alvo preferido, é ainda mais versatil que a de Historia, neste momento é o nosso agente secreto que tenta a todo o custo (arriscando a propria vida) descobrir o que raio a professora de Historia gosta de ouvir, em termos musicais (visto que ela permanece uma incognita para nós). Esta professora também já foi imaginada a tocar bateria numa banda Metal (achamos que se adequava) até lhe perguntamos de ela gostaria, ao que ela respondeu que estava metida em muitos projectos e não tinha tempo para mais nada (como nós lamentamos), todo o tipo de tiques/pormenores/falhas são imediatamente dectados por nós, e respectivamente emendados, ao que ela corresponde com um sorriso. (não percebo bem porquê, devia ser comigo devia...). Há uma coisa que me perturba, e que deixarei a duvida no ar, a dita "garrafinha" que ela tráz sempre com ela, faz-me confusao, a cor do liquido, a vontade com que ela bebe aquilo, suspeito. Eu ja cheirei, mas nunca se sabe
Penso que mais nenhum professor mereça a nossa especial atenção, mas acho curiosa a forma como estas coisas fazem a diferença numa aula, e a tornam mais interessante (ou se calhar nao). É claro que nada disto é feito com maldade, nada pessoal mesmo. Prof de Historia, cuidado, o seu segredo será revelado muito em breve. E assim termino, acho que nunca escrevi nada tão desinteressante, mas lembrei-me, e quis partilhar, com quem quer que seja que se mete nesta desgraça deste blog.
Pronto, adeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário